Indicações de leitura
Nossa Suficiência em Cristo
Sinopse:
Em nossos dias, temos testemunhado um terrível declínio nos valores da Igreja: números têm se tornado mais importantes do que a mensagem; as igrejas estão oferecendo uma religião de `entretenimento` no lugar da pregação do evangelho puro; os pastores estão recorrendo à indústria de marketing para ajudá-los a atrair pessoas para Cristo. Até que tudo isto mude, até que retornemos à nossa chamada de irmos ao mundo, sem timidez, e pregarmos o evangelho, a Igreja corre o risco de perder seu impacto sobre a sociedade. E esta seria a maior perda que nossa geração experimentaria.
O evangelho segundo os apóstolos
Sinopse:
O Evangelho Segundo os Apóstolos é o mesmo evangelho que Jesus pregava, diz o pastor John MacArthur, mas difere dramaticamente da mensagem popular que hoje é tão diluída... que você considere este livro um encorajamento, à medida que busca colocar sua própria fé em ação. Nesta obra que já se tornou uma referência, ao lado de O Evangelho Segundo Jesus, John MacArthur apresenta com clareza e precisão a relação bíblica entre fé e obras. Aqui vemos lugar da fé e do arrependimento como instrumentos de Deus para a salvação do homem. As obras são o exercício desta fé e foram preparadas por Deus para servir como uma resposta amorosa, prática e vívida do que Deus fez e faz na vida do homem. MacArthur convida todo cristão a ler este livro com as seguintes palavras: `Este não é um estudo técnico ou um tratado acadêmico. Não é um livro-texto para teólogos, é uma mensagem que tem tocado fortemente meu coração durante todos os anos de meu ministério. Longe de ser uma dissertação fria, é um olhar apaixonado para a mais essencial de todas as verdades cristãs: a salvação`. Desde os dias dos apóstolos Paulo e Tiago os cristãos têm se empenhado para definir a tensão correta entre fé e obras. Paulo enfatiza que a salvação não é `de obras, para que ninguém se glorie` (Efésios 2.8-9). Tiago, porém, argumenta: `Mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé` (Tiago 2.18). Em termos claros e convincentes, John MacArthur harmoniza essas duas linhas de verdades bíblicas aparentemente contraditórias, abordando questões difíceis como: - O que é a graça barata?; - Alguns cristãos adotaram uma teologia de não-senhorio?; - O que uma pessoa tem de fazer para ser considerada justa por Deus?; - As suas obras têm algum efeito sobre a sua salvação? Uma mensagem clara, direta e necessária para todos os cristãos hoje.
O evangelho segundo Jesus
Sinopse:
O que Significa quando Jesus diz: Segue-me?
Se somos justificados sem as obras da lei (Rm 3.28), isto significa que as obras são insignificantes para a nossa salvação? Podemos ter a Cristo como Salvador e não tê-lo como Senhor? Há salvação sem obediência? John MacArthur apresenta uma refutação bastante oportuna da falsa dicotomia entre Salvador e Senhor que ameaça a teologia evangélica. MacArthur expõe o atual afastamento do conceito da ortodoxia cristã concernente à justificação, o afastamento que fomenta uma ampla epidemia de antinomismo. - R. C. Sproul.